Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proibição, ou não, da pesca na Lagoa do Araçá

2 participantes

 :: PESCA

Ir para baixo

Proibição, ou não, da pesca na Lagoa do Araçá Empty Proibição, ou não, da pesca na Lagoa do Araçá

Mensagem  100 Seg Fev 07, 2011 11:08 am

Pessoal,

Tenho conversado muito com as pessoas da lagoa; pescadores e o pessoal que faz a guarda patrimonial do local e, que estão incumbindos, erroneamente, de tirar os pescadores que pescam nos piers da lagoa.
A realidade é que para proibir a pescarias dos piers da lagoa, eles se baseiam em um projeto de lei, que nem assinado está, ou seja, é um mero papel. E pior, o texto diz claramente que é proibida a pescaria dos piers, como também são proibidos cachorros e bicicletas na calçada do entorno da lagoa, mas eles apenas se atém à proibição da pescaria, dizendo que cachorros e bicicletas estão deixando passar.
Isso é o maior absurdo que já vi, basear-se em uma lei que não existe e, ainda, cumprir só um pedaço dela.
Por conta de todo esse absurdo, consegui hoje conversar pessoalmente com o vereador Aerto Luna e este me garantiu que não existe tal proibição.
Marcamos para essa semana uma reunião para tratarmos desse assunto com mais propriedade para que possam ser analisadas idéias, pois há reclamação dos frequentadores da lagoa por causa da sujeira que muitos pescadores deixam, além de outras atitudes não condizentes com o local.
Enfim, tenho feito o possível e o impossível para ver se não perdemos esse ponto de pesca, que este ano me surpreendeu muito por causa do aumento do tamanho dos peixes em relação aos anos anteriores.
Conto com a colaboração de todos aqueles que puderem ajudar, dando idéias ou mesmo canais para que possamos resolver esse impasse.
Abraço,

100
100
100

Mensagens : 171
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 60
Localização : Recife

http://www.pescacommosca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição, ou não, da pesca na Lagoa do Araçá Empty Re: Proibição, ou não, da pesca na Lagoa do Araçá

Mensagem  Rafael Monteiro Seg Fev 07, 2011 11:51 am

Excelente 100!!! Acho que o problema é a bagunça causada por pescadores que frequentam diariamente a lagoa. Além do desmantelo deixado, eles ficam enchendo a cara e por serem muito humildes, na maioria dos casos, não são bem vistos pela maioria que frequenta o local.
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: PESCA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos