Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

5 participantes

 :: PESCA

Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  100 Qui Jul 22, 2010 4:46 pm

Há algumas semanas, alguns amigos vieram me dizer que estava proibida a pesca nos piers da Lagoa do Araçá, em Recife.
Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Foto02
Fui, pessoalmente, conferir com os seguranças da área a respeito dessa proibição.
Depois de conversar bastante com um dos guardas, este me disse que era uma ordem do vereador Aerto Luna e que toda a pescaria nos piers da lagoa estava proibida, restando apenas o local onde a água entra.
Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Foto01
Desconheço qualquer decreto de lei assinado pelo prefeito que trata tal proibição.
Procurei o vereador e assim que consegui o contato ele me atendeu. Informei-o do que estava acontecendo. Ele riu e disse que não tem poderes para tal e que também desconhece tal projeto de lei. Segundo ele: "Conheço apenas um projeto de lei, bastante antigo que proíbe a pesca profissional nos piers. Mas a pesca esportiva está liberada."
Portanto, segundo o próprio vereador, a pesca esportiva está liberada em toda lagoa. Agora, vamos ver o que os seguranças entendem por pesca esportiva.
Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Foto05Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Foto04

Abraços,

100
100
100

Mensagens : 171
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 60
Localização : Recife

http://www.pescacommosca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  Rafael Monteiro Ter Jul 27, 2010 1:50 pm

Pois é 100. Tem gente que não tem o que fazer e começa a inventar "leis".
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  100 Ter Jul 27, 2010 4:42 pm

Fala Rafa, tudo bem por aí?

É por essas e por outras, que os projetos em andamento tem que se firmar logo, pois aí conseguiremos adequar e resolver problemas como esse.

Precisamos voltar ao rio dos Patos.

Abração,

100
100
100

Mensagens : 171
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 60
Localização : Recife

http://www.pescacommosca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  alexandre farias Qui Jul 29, 2010 8:27 am

Estive por la e não tive o desprazer de ter um segurança querendo me barrar, alem do mais tenho minha licença entaum vamos ver no que vai dar !! Evil or Very Mad

alexandre farias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  Luiz Ferraz Seg Ago 02, 2010 2:33 pm

Mesmo se existisse tal lei, qual seria a base de argumento para criar essa proibição?
- A utilização massiva da população do local relatado, colocando em risco esse espaço bem preservado e os cidadãos? é cada uma...
Por falar na lagoa do araçá, vocês costumam pescar freqüentemente por lá? é tranqüilo? Quais peixes são frequentes e que material levar?

Abração

Luiz Ferraz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  100 Seg Ago 02, 2010 5:16 pm

Luiz,
É tranquilo sim. O peixe que é foco lá é o tarpon. Já vi tilápias por lá, mas é muito difícil ver alguém pescar alguma. Eu mesmo, nunca vi.
Abraço,
100
100
100

Mensagens : 171
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 60
Localização : Recife

http://www.pescacommosca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  Bruno Oguro Sex Dez 10, 2010 6:07 pm

Revivendo o tópico...

como estão as coisas em relação aos guardas proibirem a pesca na lagoa , alguém tem ido pescar por lá ultimamente?

passei por lá ontem e vi muitos babys subindo ....show de bola Shocked ...pena que o local seje sujo.. Evil or Very Mad ..o cheiro estava incomodando ....
Bruno Oguro
Bruno Oguro

Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 41
Localização : Paranaíta - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  100 Sáb Dez 11, 2010 10:54 pm

Bruno,

Realmente a poluição é fortíssima, mas os babys sempre estão por lá.
Faz uns 5 meses trocaram as grades de acesso a lagoa, isso fez com que os grandes tarpons saíssem de lá. Bem, eu pelo menos não os vi mais.
Quando for pescar por lá, avise, pois moro a um quarteirão da Lagoa.
Quanto a proibição, falei diretamente com o vereador ou deputado...rsss... não lembro... e ele me disse que isso não foi ordem dele. Eu já pesquei algumas vezes e ninguém me perturbou.
Precisamos marcar aquela com caiaques.

Abraço,

100
100
100

Mensagens : 171
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 60
Localização : Recife

http://www.pescacommosca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  Bruno Oguro Dom Dez 12, 2010 11:25 am

E aee 100 beleza?

então ... eu vi mesmo as grades mas pensei que já estivessem antes, tipo ..."os tarpons conseguiam passar"...quer dizer que tinha gdes tarpons lá.... Shocked ...interessante! porque

aparentemente os babys são meio que " padronizados" kkkkk...todos que subiram pareciam do mesmo tamanho.....

qdo eu for aviso sim..com certeza...passei lá pelo "destino"...kkkkkkkk..aquele incidente...kkkkkk... a oficina fica lá perto!

resumindo a pesca por lá tá liberada... Twisted Evil

vamos marcar sim de caiaque ... é só avisar Very Happy

abs.


Bruno Oguro
Bruno Oguro

Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 41
Localização : Paranaíta - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife Empty Re: Proibição de pesca esportiva nos piers da Lagoa do Araçá - Recife

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: PESCA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos